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GPMED
Plataforma Digital
TERMOS GERAIS DE CONDIÇÕES E USO
Quem somos?
Somos uma empresa de Infoproduto na área médica, compilamos de forma responsável e didática, conteúdo
informacional médico, a ser destinado como um guia sugestivo, de referência científica, para profissionais e
estudantes da área da saúde.
Por que existimos? Esta plataforma destina-se a facilitar o acesso à informação de qualidade, exposta de forma
organizada e didática, por profissionais experientes e qualificados, a fim de facilitar a rotina dos profissionais da
saúde. Não se trata de uma prestação de assessoria, atendimento pessoal, mentoria personalizada, mas, a
disponibilização de conteúdo qualificado, voltado para a prática médica.
O que não pretendemos:
(a) Emitir prescrições médicas a pacientes, substituindo a presença ou expertise do médico;
(b) Ser a única referência de indicação de tratamento;
(c) Ter exclusiva ou qualquer responsabilidade por determinado tratamento de saúde ou conduta;
(d) Atender pacientes, mas sim, profissionais da saúde
Nossos serviços são oferecidos pela pessoa jurídica GPMED LTDA, inscrita no CNPJ n. 50.327.373/0001-40, com
sede na Rua Honorina Campos de Leão, n. 94, Bairro Jardim Bela Vista, na cidade de Rio Verde, Estado de Goiás,
sob o nome fantasia GPMED.
A Plataforma Digital, enquanto software, é de propriedade intelectual da empresa GPMED LTDA, estando vedada
qualquer ofensa aos direitos autorais do software, da marca, do design, da sua base de dados e do conjunto de
informações compiladas de forma organizada, didática e autoral.
I - DEFINIÇÕES:
Plataforma Digital GPMed: É o ambiente digital e tecnológico de propriedade da empresa GPMED LTDA. Entende-
se por Plataforma todo e qualquer serviço de integração disponibilizado aos Usuários, podendo ser por meio do
website, APIs, aplicativos, e em grupos de comunicação com clientes, gerenciados pelos agentes autorizados da
empresa GPMED LTDA.
Infoproduto: Produto consistente no conhecimento e ou na informação compilada, estruturada, qualificada, que
de forma organizada, se constitui em produto comerciável, podendo ser para fins educacionais, treinamento,
gerar engajamento, resolver alguma necessidade da pessoa que o adquire e etc.
Usuários: Profissionais e ou Estudantes da área da saúde e ou médica, podendo ser Pessoa Física e ou Pessoa
Jurídica que atuem na área da saúde e ou que precisam do conteúdo disponibilizado para estudos, exames e
pesquisa acadêmica. Por meio de login e senha próprios, após a aprovação do perfil pelos administradores da
plataforma, poderão acessar o conteúdo disponibilizado na PLATAFORMA GPMED Web e GPMED App
Gateway: Sistema de Pagamento que conectam links de pagamento às Instituições Financeiras. Será o sistema
adotado para as interfaces entre os dados bancários fornecidos pelo Usuário / Consumidor para pagamento dos
serviços ofertados e disponibilizados na Plataforma.
Conteúdo: Conteúdo de referência científica, conhecimento e informações compiladas por profissionais
qualificados, apresentados de forma organizada e didática, para apoio nas atividades dos profissionais e ou
estudantes da saúde.
Atendimento automatizado via “Bot”: Consiste em uma das soluções oferecidas pela GPMED, promovida por
meio de software de sua propriedade que executa tarefas automatizadas, repetitivas e pré-definidas, no intuito
de otimizar os atendimentos e a oferta dos serviços.
II - DAS ATIVIDADES: Para a realização do cadastro e fazer uso dos serviços oferecidos pela Plataforma Digital
GPMed, é obrigatória a leitura, compreensão e o “Aceite” do presente Termo, demonstrando o consentimento
com as condições nele expressas e com a relação contratual.
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II.1 - Da Adesão aos Termos: Ao aderir aos presentes Termos e Condições de Uso da Plataforma GPMed, o Usuário
desde se declara ciente de que para fazer uso de algumas funcionalidades da Plataforma, deverá fornecer dados
pessoais para criação do perfil e, ao contratar um dos serviços disponíveis, deverá informar dados de cartão
bancário para realizar pagamentos.
II.2 - Da criação do cadastro do Usuário: O Usuário deverá informar os dados solicitados para o cadastro e criação
de login e senha, devendo ainda, quando necessário, enviar comprovantes de endereço e de identidade. A
Plataforma GPMed se reserva no direito de conferir as informações prestadas, podendo ainda solicitar o
reconhecimento facial. É de responsabilidade exclusiva do Usuário a veracidade e autenticidade das informações
prestadas. Os dados pessoais compartilhados serão tratados com privacidade nos termos da nossa Política de
Privacidade e da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais do Brasil.
II.2.1 - Ao criar uma conta e utilizar os serviços disponibilizados pela Plataforma GPMED, o Usuário declara e
garante que:
a) Os dados informados na Plataforma GPMED são verdadeiros, estão completos e corretos;
b) Possui capacidade civil para contratar e que está no exercício de sua autonomia contratual;
c) Não está impedido de utilizar os serviços nos termos das leis brasileira e ou outra jurisdição aplicável;
d) Cumprirá este Termo de Uso e todas as leis, normas e regulamentos municipais, estaduais, nacionais e
internacionais aplicáveis;
e) Deverá respeitar os direitos da Propriedade Intelectual da CONTRATADA e da Plataforma e não promover
Concorrência Desleal;
f) Reconhece que os presentes Termos têm caráter contratual, podendo a inobservância de suas cláusulas ser
considerada infração contratual e, que poderá ser advertido e sofrer punições nos termos previstos nestes
Termos;
g) Os Usuários interessados nos serviços da Plataforma, reconhecem que se trata de serviços de meio e não de
resultado;
h) Não irá forçar ou motivar outros Usuários a descumprir este Termo de Uso e ou promover Concorrência
Desleal.
II.3 - Da aptidão para uso: Após o devido cadastro e o expresso aceite destes Termos, o Usuário estará apto a
acessar o conteúdo e utilizar os serviços disponibilizados na Plataforma. As integrações serão autorizadas e
disponibilizadas após a conferencia dos dados.
II.4 - Da relação Contratual: As Partes, Plataforma GPMED e Usuários, reconhecem que a relação existente é
contratual, devendo agir de acordo os princípios da boa-fé, transparência e da segurança da informação, bem
como, em respeito aos direitos da Propriedade Intelectual, especialmente ao Direito Autoral, de propriedade da
Plataforma.
II.5 - Da comprovação do estado de estudante e ou de médico residente: O Usuário profissional, que alegue esta
categoria, deverá encaminhar documento que comprove esta condição, podendo ser Carta de Apresentação com
o timbre da Instituição onde presta serviços, ou onde desenvolve a experiencia profissional para enquadramento
do perfil ao plano contratado.
III - DOS SERVIÇOS OFERECIDOS:
Acesso à conteúdo informacional relevante e indispensável para a rotina dos profissionais da saúde nas áreas:
Pronto-Socorro, Ambulatório, Pediatria, Enfermaria, Ginecologia e Obstetrícia, entre outros conteúdos
referentes a área da saúde
Portal para suporte técnico quanto ao funcionamento da plataforma e não sobre o seu conteúdo;
Portal para armazenamento de conteúdo educativo, referente ao tema de prescrição médica; Guia de
prescrição médica exposto de forma organizada e didática;
Apoio de profissionais qualificados desempenhados nas atualizações dos conteúdos.
III.1 - Serviços de Processamento de Pagamento: Os serviços são oferecidos por meio de interface própria,
utilizando a gateway “Pagar Me”, a fim de promover gestão ágil, segura e transparente aos seus Usuários.
III.1.1 - Os Usuários poderão oferecer como meio de pagamento: Cartão de Crédito, via Débito e PIX.
III.2 - Não será de responsabilidade da Plataforma os danos decorrentes da emissão de boletos falsos,
principalmente quando estes forem emitidos fora do ambiente digital de sua propriedade.
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III.2.1 - O Usuário terá o direito de escolher a forma de assinatura que melhor lhe convém e, uma vez feita a
adesão, os valores correspondentes ao plano escolhidos serão cobrados, independentemente do acesso ou o
do Usuário.
III.2.2 - Pagamentos recorrentes: A gestão dos pagamentos recorrentes é automatizada, devendo o Usuário se
atentar aos efetivos pagamentos, evitando a suspensão automatizada do acesso aos serviços.
III.2.3 - O Usuário deverá manifestar no prazo prévio de 30 dias da data da próxima cobrança, o interesse no
cancelamento do contrato e ou suspensão / interrupção dos serviços, sob pena de ser gerada uma nova cobrança,
independentemente do acesso ao conteúdo.
III.2.4 - Interrupção dos pagamentos recorrentes: Os pagamentos recorrentes poderão ser interrompidos
mediante solicitação expressa do consumidor do Usuário no prazo estabelecido na clausula acima, devendo arcar
com a multa contratual de acordo com o plano de assinatura escolhido.
IV - Direito de Arrependimento do Consumidor: Em atendimento ao previsto no artigo 49 do Código de Defesa
do Consumidor, a Plataforma Contratada, juntamente com a gateway, deverá observar o direito de
arrependimento do consumidor por 7 (sete) dias, desde que este direito seja manifestado por meio do canal de
atendimento: cancelamento@oguiadeprescricao.com.br. Qualquer manifestação fora deste canal poderá não
ser reconhecida pelos administradores da Plataforma.
V - CHARGEBACK: Havendo reclamação dos Usuários, fundada no não reconhecimento da compra efetuada por
meio de cartões para pagamento de sua titularidade, independente da apuração de fraude, ficará ciente o Usuário
que, o acesso ao conteúdo será imediatamente suspenso e os valores poderão ser devolvidos após o tramite do
processo de apuração da eventual falha na forma de pagamento e aquisição da assinatura.
V.1 - Não sendo apurada falha na forma de cobrança e ou perante a inexistência de fraude bancária, a Plataforma
se reserva no direito de promover a cobrança dos valores correspondente às assinaturas contratadas, por todos
os meios extrajudiciais e judiciais cabíveis a fim de realizar o exercício do seu direito de crédito sobre os serviços,
conteúdo e recursos disponibilizados, independente de notificação prévia.
V.2 - Do direito de regresso: Fica ciente o Usuário que, caso a empresa RLG SERVICOS MEDICOS LTDA venha ser
responsabilizada pelo uso indevido do conteúdo disponibilizado, poderá exercer o direito de regresso contra o
assinante que teve acesso e ou compartilhou conteúdo.
V.3 - Assim, para atender os preceitos destes Termos, reconhece as Partes a possibilidade de executar
extrajudicialmente as obrigações por meio deste Termo assumidas, reconhecendo o caráter contratual deste
instrumento para os devidos fins de direito.
VI - ATENDIMENTOS AUTOMATIZADOS: A automatização nos atendimentos poderá ser customizada para atingir
os propósitos da Plataforma e de seus Usuários, em atenção à legislação civil e do consumidor aplicáveis, sem que
a qualidade da informação e da prestação dos serviços sejam comprometidas.
VI.1 - Decisão automatizada: Para fins de assegurar direitos e deveres, bem como, no intuito de evitar danos
materiais e morais às Partes no âmbito da Plataforma, decisões automatizadas poderão ser tomadas. Caso a
decisão tomada esteja em desacordo com o previsto em Lei, a decisão poderá ser revista mediante notificação da
Parte prejudicada nos canais próprios de atendimento.
VI.2 - Qualquer conduta contrária a estes Termos, poderá ser considerado inadimplemento do Usuário, o que
poderá acarretar na suspensão automatizada da conta cadastrada. Na hipótese de suspensão do acesso, caberá
ao Usuário manter contato com a Plataforma por meio do canal de comunicação:
contato@oguiadeprescricao.com.br.
VII - DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO:
VII.1 - Inscrição das Senhas de Acesso: O Usuário indicará de acordo com os caracteres mínimos exigidos, sua
própria senha de acesso. O login e senha de acesso à Plataforma são de caráter pessoal, intransferível, não
podendo ser compartilhada. O sistema vedará automaticamente a criação de logins e senhas iguais para Usuários
distintos. O Usuário se compromete a fazer uso diligente do seu cadastro de acesso, mantendo-a em sigilo,
devendo comunicar imediatamente aos administradores da Plataforma os casos de perda, acesso por terceiro não
autorizado e uso ilícito na Plataforma em seu nome, por pessoa não autorizada.
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VII.2 - A Plataforma, a empresa, suas coligadas e os profissionais responsáveis pela manutenção e atualização do
conteúdo, não deverão ser responsabilizados por danos decorrentes de acesso por terceiro não autorizado. É
dever do Usuário a manutenção da confidencialidade dos dados de acesso, o não compartilhamento de senhas e
a proteção de suas informações pessoais e de pagamento.
VIII - DA ASSISTENCIA TÉCNICA:
VIII.1 - É de responsabilidade da Plataforma manter o devido funcionamento técnico e os conteúdos atualizados
disponíveis na Plataforma aos seus assinantes. Havendo qualquer intercorrência técnica, a Plataforma se reserva
no direito de suspender as funcionalidades de forma temporária, pelo prazo não superior a 48hs, para reparação,
devendo expor comunicado em seu site.
VIII.2 - Na hipótese de as reparações o serem suficientes e restar o funcionamento das funcionalidades
contratadas interrompidos, poderá o Usuário promover chamado técnico por meio do canal de comunicação:
contato@oguiadeprescricao.com.br.
IX - DA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS: O compartilhamento de dados pessoais pelos Usuários, na qualidade
de titulares, decorre da relação contratual, havendo para tanto, consentimento expresso neste compartilhamento
a partir do “aceite” dos presentes Termos de Uso e da Política de Privacidade. Caberá à Plataforma, no acesso, na
coleta e no uso dos dados pessoais fornecidos a título de cadastro e contratação, o devido tratamento nos limites
das finalidades dos serviços contratados e de acordo com a legislação vigente aplicável
IX.1 - A Plataforma se compromete em não (i) alterar os dados pessoais; (ii) divulgar dados pessoais, exceto se
exigido por lei, determinação judicial ou órgão de fiscalização, ou se o Usuário permitir expressamente; (iii) acessar
os dados pessoais sem finalidades especificas, exceto para prestar os serviços e ou suporte técnico neste portal
disponibilizados.
IX.2 - É de responsabilidade da Plataforma a segurança da informação no ambiente virtual por esta administrado,
a fim de assegurar aos dados pessoais e comerciais segurança, confidencialidade e autenticidade.
X - LEGISLAÇÃO APLICÁVEL: Estes Termos serão regidos e interpretados exclusivamente de acordo com as leis do
Brasil. Qualquer reclamação, conflito ou controvérsia que surgir contra o disposto nestes Termos, ou a ele
relacionada, inclusive que diga respeito a sua validade, interpretação ou exequibilidade, o conflito e ou a questão
será primeiramente submetida à Mediação e, não sendo por este meio o conflito solucionado e ou a questão
esclarecida, poderá ser acionado o Foro Judicial da Comarca de São Paulo, restando por estes Termos, eleito como
o Foro competente.
XI.1 - DA VALIDADE LEGAL DESTES TERMOS: O conteúdo deste Termo, está de acordo com as Leis: Código Civil
Brasileiro, Código de Defesa do Consumidor, Marco Civil da Internet, Lei Geral de Proteção de Dados, Lei da
Propriedade Industrial, Decreto do E-commerce, Regulamentações do Órgão Responsável pela Classe de
Profissionais da área Médica e demais dispositivos esparsos aplicáveis.
XI.2 - Caso qualquer disposição destes Termos seja tida como ilegal, inválida ou inexequível total ou parcialmente,
por qualquer legislação, essa disposição ou parte dela será, naquela medida, considerada como não existente para
os efeitos destes Termos, mas a legalidade, validade e exequibilidade das demais disposições contidas nestes
Termos não serão afetadas.
XI.3 - Estes Termos constituem a totalidade do acordo e o entendimento dos Usuários quanto aos serviços pela
Plataforma disponibilizados e quanto aos dados coletados e seu respectivo tratamento nos termos da Lei. Os
Usuários ao aderir aos serviços consentem com a forma dos mesmos disponibilizadas e deverão atender as
obrigações e responsabilidades neste Termo estabelecidas.
XI.4 - DAS ATUALIZAÇÕES: Os administradores da Plataforma se reservam no direito, de quando necessário,
atualizar o conteúdo destes Termos sem a necessidade de notificar seus Usuários, desde que oferte imediata
publicidade das alterações neste mesmo ambiente, por meio da disponibilização da versão atualizada.
XII - DA VALIDADE DA ASSINATURA ELETRÔNICA: Nos termos do artigo 107 do Código Civil e do artigo do
Decreto n. 10.278/2020, reconhece-se como válida a manifestação de vontade expressa por meio eletrônico para
os efeitos jurídicos deste Termo. Assim, as Partes renunciam ao direito de recusar ou contestar a validade das
assinaturas e da executabilidade do disposto neste Termo.
São Paulo, 31 de julho de 2024.